Minha Aprendizagem durante o Ano



Oieee meu povo, cá estou eu para me despedir de vocês. Esse post é o último do Blog, pois estamos findando a 3ª unidade, acabando as atividades desse ano letivo e finalmente chegando nas férias (amém!!!). Então como despedida, irei fazer algumas considerações de todo o decorrer deste ano na matéria de matemática. 

Este ano para mim foi bem complicado na questão dos estudos, sendo mais específica, na matéria de matemática. Sempre tive um pouco de dificuldade de compreender os conteúdos de exatas e, neste ano ficou nítido isso. Tive que passar por um processo de me acostumar novamente com o ensino presencial, já que passamos por um período muito longo de pandemia, em que ficamos quase dois anos sem contato com ensino, colegas e professores. E isso me afetou muito, porque tive um retardo na minha aprendizagem. Assuntos que eu deveria ter visto durante o 9° ano, não foram vistos, o que me fez falta de compreender muitos dos conteúdos ensinados neste ano. Entretanto, algumas coisas que não consegui ver no meu último ano letivo, vi no meu 1º ano do ensino médio, aprendendo assim na "marra" alguns desses conteúdos, como a função afim e quadrática, conjuntos numéricos, função sobrejetora, injetora, bijetora, composta, inversa e modular. Não citei todos os conteúdos passados porque não tive/tenho domínio sobre.

Posso dizer que esse ano, foi o ano para de fato, nos reacostumarmos a viver em conjunto com os nossos, familiares, professores, colegas, reaprender a ser ensinados e trabalhar presencialmente. 

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado e nos despedimos por aqui!! 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Proposição Composta - Condicionais

Função com Mais de Uma Sentença - todo o conteúdo

Proposição Composta - Conectivos